top of page

Correio Celeste - Previsão Semanal 05/08 - 11/08 2024

Atualizado: 8 de ago.


05 de Agosto à 11 de Agosto


O novo ciclo impulsionado pela Lua Nova em Leão (04/08) começa a tomar forma; nos permite concretizar os desejos do coração. Ao longo da semana, a Lua passará pelos signos de Leão, Virgem, Libra e Escorpião trazendo um grande foco emocional para as dinâmicas interpessoais. A energia vitalizante e espontânea da Lua Nova se refina e aprimora sua capacidade de socialização e profusão social à medida que avança nos signos seguintes.


Vênus e Mercúrio seguem no signo de Virgem durante a semana, indicando momentos de análise e discernimento em seus respectivos temas. Virgem é um signo de Terra Mutável, traz adaptabilidade e mudança pro universo material; momento de mudanças tangíveis. As qualidades regenerativas do signo também ajudam a solucionar problemas e disfunções com eficiência e eficácia que só são possíveis quando se presta toda a devida atenção aos detalhes.


Mercúrio inicia seu movimento retrógrado na segunda-feira, interrompe o fluxo de suas atividades para revisar nossas lógicas internas e como organizamos elas externamente por via da comunicação. Por ser regente de Virgem, esse trânsito também afeta Vênus; nossas relações também entram em revisão “por tabela”.


Sol em Leão alcança Júpiter em Gêmeos por sextil durante a semana trazendo mais otimismo e autoconfiança; sentimos maior facilidade em socializar e integrar nossas identidades em contextos coletivos. A natureza inclusiva de Júpiter também nos permite abraçar e acolher com mais facilidade as “sombras” que surgem quando mostramos sem pudor nossas luzes.







05/08 - Segunda-feira


Mercúrio em Virgem inicia seu movimento retrógrado durante a madrugada. Momento de adicionar o prefixo “Re” (revisar, reavaliar, refazer, etc) as atividades mercuriais; reformular os critérios e lógicas que ordenam nossa mente. Em Virgem, nos concentramos nos efeitos materiais e práticos das nossas ideias; separamos as ideias que tem utilidade no momento presente de outros devaneios. Priorizamos o que é possível e viável dentro dos limites do agora.


O movimento retrógrado de Mercúrio segue até o final do mês (28/08), afetando também Vênus em Virgem (04/08 - 29/08). Vênus em Virgem começa a trazer ordenamento e refinamento a nível prático para nossas relações afetivas. Esse trânsito nos convida a analisar nossa relação com bem-estar, prazer e devoção utilizando o universo material como referência; traz nossa atenção ao que podemos efetivamente fazer.


Vênus nos conecta e une aos outros a partir do compartilhamento de valores e prazeres em comum. A energia do signo de Virgem pede um certo nível de isolamento e individualidade, chama para observar as situações a partir dos detalhes do seu próprio ponto de vista. Nos preocupamos mais em embelezar nosso próprio “mundinho”, nossas rotinas e hábitos.


Lua segue em Leão ao longo do dia sem formar aspectos aos planetas tradicionais. O pontapé inicial da Lua Nova segue nos inspirando ao longo do dia, mas traz poucos insights novos. No início da noite, a Lua ingressa no signo de Virgem tornando nossos humores mais melancólicos e contidos, mas também torna nossa imaginação mais resolutiva e útil.


Lua em Virgem alcança Vênus recém-ingressa no signo trazendo percepções emocionais e psicológicas sobre a necessidade de mudança e adaptação à nível prático para trazer pra matéria os aprimoramentos que almejamos. Nos concentramos em dissecar os detalhes, esmiuçar em busca de qualquer melhoria possível.



06/08 - Terça-feira


Durante a madrugada, a Lua em Virgem alcança Mercúrio por conjunção. A energia organizadora e lógica de Mercúrio oferece suporte para a Lua. Soluções para questões práticas podem surgir ao longo do dia de forma bem espontânea e natural; desde que se mantenha atenção e foco na execução de cada atividade.


Mercúrio ainda estará estacionado durante a conjunção, podemos sentir nossas ideias um pouco “rígidas” ou estagnadas mesmo com tanta demanda por modificações e aprimoramentos. É importante respeitar o tempo de cada processo, especialmente com a movimentação retrógrada. Avanços às pressas tendem a ser revisados de qualquer forma, se dê o tempo de pensar as melhores rotas.


No final da tarde, Lua em Virgem forma quadratura com Marte em Gêmeos. Esse aspecto traz agitação e irritabilidade; sentimos necessidade de tomar decisões e agir e qualquer obstáculo ou atraso aos nossos progressos tende a gerar respostas mais intensas. Mercúrio também rege Marte, apressar as coisas usando da força de vontade e ânimo por si só não adiantam; pede lógicas melhores e mais refinadas.



07/08 - Quarta-feira


Lua segue em Virgem, nossos humores e imaginação continuam focados no universo material e suas transmutações. A Lua enxerga os planetas sociais, Júpiter e Saturno, trazendo maior consciência e percepção de questões sociais e coletivas e como afetam nossos projetos e planos pessoais.


Saturno em Peixes se coloca em oposição à Lua em Virgem. Nos lembra de todas as realidades emocionais, psicológicas e simbólicas que existem para além dos limites do nosso “microcosmo”. O perfeccionismo de Virgem atende apenas os próprios critérios, Peixes nos lembra que existe um oceano inteiro para além de nós.


Lua enxerga por quadratura Júpiter em Gêmeos, que traz maior amplitude de ideias para a Lua. Abrange ideias, técnicas e métodos que pairam além do que já conhecemos e temos contato no dia-a-dia. Nos convida à ir além de fronteiras sociais e culturais em busca de soluções. O aspecto entre eles é de quadratura, indica tomada de decisão e urgência, mas sua afinidade natural suaviza e harmoniza a dinâmica.


Sol em Leão também enxerga Júpiter, por sextil. Esse aspecto indica oportunidades que surgem a partir da cooperação entre essas energias. Sol em Leão fortalece seu senso de identidade e criatividade a partir do contato com a diversidade de ideias, técnicas e conhecimentos apresentados por Júpiter.



08/08 - Quinta-feira


Mercúrio e Vênus formam conjunção no signo de Virgem. Racionalização e comunicação de nossos valores, desejos e prazeres; conseguimos compreender e dividir com mais facilidade o que nos traz ou não bem-estar e prazer. A natureza crítica e analítica do signo indica um anseio por melhorias e aprimoramento a partir da comunicação; falar por falar não agrega aqui.


A conjunção também torna a comunicação mais afetuosa; expressar autenticamente afetos se torna mais fácil especialmente através de ações concretas ou atos de serviço.


Pela manhã, Lua ingressa no signo de Libra trazendo mais leveza e sociabilidade. Imaginação e humores voltados para o universo social, sobretudo os acordos e contratos envolvidos nele. Nos tornamos mais sensíveis às interações sociais, percebemos com mais facilidade como recebemos e internalizamos cada dinâmica que participamos.


09/08 - Sexta-feira


Lua em Libra avança formando aspectos à Marte, Júpiter e Sol! O primeiro aspecto, trígono à Marte, ocorre ainda pela manhã e traz mais agitação e disposição para o dia. O aspecto é harmônico e indica afinidade fluida e espontânea entre nossas emoções e nossas ambições e estratégias.


No início da tarde, Lua alcança Júpiter por trígono. O aspecto aponta para sentimentos de expansividade e otimismo, nossa subjetividade encontra apoio em referenciais sociais e coletivos com facilidade. Enxergamos a interconectividade das experiências e sua reverberação para além de nós mesmos; nos sentimos pertencentes à algo maior.


No início da noite, Lua alcança o Sol em Leão por sextil indicando oportunidade de auto expressão, poder pessoal e saciedade dos desejos mais autênticos. Os novos impulsos indicados pela Lua Nova (04/08) também recebem apoio e suporte, enxergamos como as coisas se desenvolvem à medida que caminhamos rumo à fase Quarto Crescente.



10/08 - Sábado


Lua em Libra segue fora de curso, sem formar aspectos, ao longo do dia. Toda movimentação da sexta-feira dá lugar a uma calmaria; damos prosseguimento aos acordos e negociações já firmados, mas existe pouca disponibilidade para novos grandes diálogos. A natureza social de Libra favorece interações e trocas em relações em que os desejos e interesses em comum, e seus termos, estão conscientemente estabelecidos.


Lua chega no signo de Escorpião junto da noite. Mergulhamos na profundidade emocional e psicológica das nossas relações interpessoais. O dar e receber das relações, e todas as memórias e padrões que formulamos a partir dessas experiências são revisitados durante esse trânsito.


Águas Fixas. Estrutura e estabiliza processos a partir das emoções; fixa seus processos imaginativos na realidade. Paixões e obsessões; como nos matam e nos fazem renascer. A Lua tem afinidade com a sensibilidade emocional de Escorpião, mas sua fluidez e velocidade se desentendem com a rigidez do signo.


Lua em Escorpião ingressa em quadratura a Plutão em Aquário, seu co-regente na Astrologia Moderna. Esse aspecto impulsiona percepções e insights profundos sobre o impacto da interconectividade social; as emoções e ideias compartilhadas. A qualidade transformadora e renovadora de Escorpião é intensificada durante a noite.


11/08 - Domingo


Lua em Escorpião aspecta Mercúrio em Virgem por sextil durante a madrugada; ajuda a trazer consciência e organização para nosso universo interior. A capacidade analítica de Virgem ajuda a discernir e organizar a visceralidade emocional da Lua em Escorpião. Também ajuda a organizar métodos e experimentos para materializar nossas ambições e desejos profundos.


Mercúrio está retrógrado, concentra-se em revisar e reavaliar os temas que enxerga no momento. A Lua é significadora de nossa memória e passado; o contato entre eles nessas condições nos coloca em contato profundo com tudo que já passou que nos permite ser quem somos no presente. Tudo que já transformamos; e os limites que ainda podemos superar.


Escorpião e Virgem partilham uma natureza curadora; se interessam por processos que permitem mudança e transformação. Virgem regenera trazendo adaptabilidade e mudança pro universo material, usa da mente racional para aprimorar os hábitos e rotinas. Escorpião cura ao se permitir experimentar toda vulnerabilidade e mistério do contato com os outros; experimenta união e comunhão profunda e genuína.


Durante o dia, a Lua em Escorpião alcança Vênus em Virgem por sextil favorecendo a socialização e experiências de prazer. Vênus em signos de terra favorece o contato com o corpo físico, e nossos sentidos. Observar as sensações do corpo, especialmente diante das emoções que surgem no contato com as outras pessoas.

105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Doação

Ajude a manter nossas publicações!

R$

Obrigado(a) pela sua doação!

bottom of page